Ricardo Rocha considera o Vasco de 2000 mais time do que o Urubu de 2019; veja vídeo

A estreia do podcast Penido’s, da Super Rádio Tupi, foi marcada por nostalgia e debate acalorado. Apresentado por Luiz Penido e Rafa Penido, o programa foi ao ar na segunda-feira (27), com transmissão ao vivo no canal Tupi Esportes no YouTube. O primeiro convidado foi Ricardo Rocha, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

Qual time foi melhor: Vasco de 2000 ou Flamengo de 2019?

Durante o bate-papo, um dos momentos de maior destaque foi quando Penido levantou uma pergunta que divide paixões: quem foi melhor — o Flamengo de 2019 ou o Vasco de 2000?

Ricardo Rocha não fugiu da análise:

“Por títulos, o Flamengo. Mas, pelo time, o Vasco.”, afirmou o ex-zagueiro, gerando reações no chat da live.

O Flamengo de Jorge Jesus, campeão da Libertadores, do Brasileirão e do Campeonato Carioca, encantou o país com um futebol ofensivo e dominante. A final da Libertadores, contra o River Plate, entrou para a história com a virada nos minutos finais, com dois gols de Gabigol.

Já o Vasco de Joel Santana brilhou em 2000, com a conquista da Copa João Havelange (Brasileirão) e da Copa Mercosul, protagonizando a “Virada do Século” contra o Palmeiras: perdia por 3×0 no intervalo e virou para 4×3 com um a menos, com Romário marcando três vezes.

Quais nomes marcaram época nos dois times históricos?

O elenco vascaíno contava com craques como Romário, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Euller, Hélton e Jorginho Paulista, entre outros. Já o Flamengo de 2019 tinha uma espinha dorsal formada por Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gérson, Filipe Luís, Rafinha e Diego Alves.

Ricardo Rocha resumiu o debate com equilíbrio, valorizando a grandiosidade das duas campanhas: uma recheada de taças, outra marcada pela superação épica.

Confira o momento



Foto: Carlos Palermo/Super Radio Tupi
Foto: Reprodução/ Redes Sociais e Vasco da Gama



Fonte: Super Rádio Tupi